Poemas kálidos:

A Lenda do Beijo
A Mulher que Namorou o Tempo
Aldeia Global
Evolução
Lábios Trêmulos
Poema do Ciúme
Poesia Concreta
Poema do Blogueiro
Cachorra
 

       
Contos kálidos:


A Repulsa
Duetos
Os Olhos do Velho
Tempestade de Neve



Águas passadas 

2002

jan fev mar abr
mai jun jul

ago

set

out

nov

dez

2003

janfev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2004

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2005

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2006

jan fev mar abr
mai jun jul ago

set

out

nov

dez

2007

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2008

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2009

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2010

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2011

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2012

fev

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

 



Blogs:

 
(Selo que concedo
aos blogs que admiro)

Recebi:

Visitantes:

Powered by Blogger

 

 

quarta-feira, 31 de agosto de 2005

PARTIDOS

Acontece que o jornal O Globo andou fazendo uma promoção de venda casada de DVD'S nas edições de domingo. Não sei se ainda continua, mas por um acaso vi um DVD dos Bee Gees (Live By Request) que sobrou na banca perto de casa. Comprei na hora (nem precisei comprar o jornal). R$ 12,90. É uma boa compra, pois na minha humilde opinião, esse DVD deveria custar R$12.900,00, no mínimo. Show de bola, digo, de música o som de Barry, Maurice e Robin Gibb. Um Show ao vivo, embora Maurice já tenha morrido, coitado. Robin realmente tem uma voz abençoada. As três primeiras canções do show mostram a arte desses caras. O nível de musicalidade que eles atingiram me impressionaram. This Is Where I Came in é a primeira. Muito bonita. Não é propaganda, é só uma dica.

imagem: MSN Music

E eu caí na besteira de comprar uma alça de couro para meu violão e agora eu fico tocando em pé para aproveitar a compra. A alça tem o desenho de um raio, à La Elvis e eu fico andando na sala tocando rock. Ninguém merece. Pula.

Pois é. Acontece que tem um cara aqui em Vitória ganhando um boa grana vendendo esse adesivo aí para carros:

Vi muitos carros com esse adesivo na parte alta da cidade, perto do Palácio da Justiça. O pessoal do Poder Judiciário nunca gostou do PT. Eu já gostei. O que me causa maior decepção nem é tanto a roubalheira da cúpula, sob o comando de José Dirceu, Genoíno, Delúbio e cia. ltda., pois é difícil evitar os oportunistas. O que me entristece de verdade é a forma passiva como os militantes do partido reagem a tudo isso, ou melhor, não reagem. Assistem a tudo passivamente, sem esboçar qualquer reação. Isso me deixa totalmente desiludido. A militância deveria expulsar essa turma na base do tapa e renovar a direção. Conheço muita gente boa no partido. O PT era uma grande promessa... era. Mas o saldo positivo de toda essa história é que a classe trabalhadora percebeu que pode eleger qualquer panaca para presidente. É só acertar a mão, agora.

Mas como não sou trouxa e vou votar nulo nas próximas eleições, é claro que não vou acreditar na corja dos políticos dos outros partidos que agora se apresentam como paladinos da Moral e da Justiça, não é? Então eu acho que esse negócio de adesivo deveria ser mais democrático e homenagear também as demais agremiações que fazem parte do nosso belo quadro social, como dizia Raul Seixas, aquela bela maluquice. Então, por minha conta, bolei alguns aí para colaborar. Se vcs quiserem fazer cópias e vender nos sinais fechados para ganhar uns trocados, tá liberado.

 

 

 
Fiquei tão emocionado com essas homenagens partidárias que acabei fazendo mais três slogans de "gruja", como se diz por aqui no Espírito Santo:

 

 

 

Mais um do PSDB, que me parece estar entre os mais hipócritas. No reino da Biologia não existem os pseudópodos? Então. No reino da política existem os

 

Kali.
Gostou, assine.


 

segunda-feira, 29 de agosto de 2005

Comentários e mira a laser

Acontece que teve um probleminha com o sistema de comentários Haloscan. Muita gente pensando que havia perdido para sempre o comentário feito e eu pensando que ninguém queria mais comentar aqui. Que coisa! Mas já está resolvido. A culpa foi minha mesmo. Andei mexendo no sistema sem muita atenção. Minhas sinceras e melosas desculpas. Dei até uma melhorada, para compensar o transtorno, vocês viram, né? Então. Então continuem comentando, que eu gosto muito.

Na mira. Quando assisto televisão, pego uma arma imaginária com mira laser e tudo, para acertar aquele garoto e aquela garota das casas Bahia. Ô pessoinhas indigestas, meu Deus! Insuportáveis. Quando aparece um cantor de música sertaneja batendo palma no braço porque a mão está ocupada com o microfone, também tenho vontade de mirar na testa. Acho que tem daí a palavra detestável rsrs´D.

Falando em laser, sabiam, caros ouvintes da Rádio Blog Kálido, que em Vitória do Espírito Santo só existe uma loja exclusiva de cd´s e dvd´s? É. Laser Discos. Onde vc vai, tropeça numa. Morar na roça tem dessas coisas, mas até que é bom.

Livraria, não. Livrarias tem mais e são muito boas. Todas as três. Logus, Siciliano e Leitura.

Claro, tem algumas lojas de cd´s e livrarias no centro. Mas quem vai lá?

Ah, pra quem perguntou (Nanda), o jogo de sábado ficou em 3 x 3 (no campo). Na praia, foram várias partidas. Só perdi uma. No domingo, joguei de novo na praia. Várias partidas também. Empatei três e ganhei duas. Não perdimo nenhuma. Só ganhemo e empatemo.

Kali.
Gostou, assine.


 

sexta-feira, 26 de agosto de 2005

Pedala, Kali!!!

Amanhã é sábado e eu vou bater bola, isso que importa.

Arranca-toco Futebol Clube
imagem: Sports Joe-ks

E aproveitando que amanhã é dia de brincar, resolvi me inspirar e bolar uma frase bem legal para essa imagem cálida aí: (é só clicar nela)


imagem: Andrea's Kim Anderson Gallery
texto: clari, kalo, digo, kali, claro :)
Kali.
Gostou, assine.


 

quarta-feira, 24 de agosto de 2005

Galo ao Vinho

No fim de semana fui mesmo para as montanhas. "Pô, Kali! E por que só agora é que você vai postar sobre isso?? Levou algum tombo, é???". Não, não levei tombo algum e o passeio foi maravilhoso, por sinal. Um lugar com ares franceses. Muito legal. Não é propaganda, só uma dica de quem gostou. À noite, vinho com coq au vin (pra quem não sabe francês, "galo ao vinho". Pra quem sabe, a mesma coisa quauquaraquaquá. Não escrevi antes porque não deu. Providências para a formatura, sabem como é que é.

Só um incidente: comecei a tirar algumas fotos, quando de repente, não mais que derepente, a bateria da máquina se foi. E por lá, a única pilha que tinha era uma pilha de lenha para a lareira. Show de bola. As fotos que tirei, se ficarem boas, vocês verão aqui. Se não, só no inverno. Quaquaraquá. A bateria acabou quando eu estava focalizando um cavalo no morro. Um cavalo malhado.

Tem esse negócio do Vital, aí. Nada contra festas, carnavais, coisas que tais e "escambais". Nada contra o povo ficar mijando, beijando, se drogando. Cada um faz o que quiser. Mas atrapalhando a vida dos outros? Por que empresa do evento não aluga um espaço próprio em vez de ocupar e ganhar dinheiro em cima do espaço público? Já encheu o saco esse negócio.

Tudo bem que a Justiça mandou suspender. Mas sabe como é Justiça, né? Eu que estou me formando em Direito já sei, obrigado. Ela se guia menos pelo perfume do Direito do que pelo cheiro do dinheiro. Tanto é que a empresa promotora do Vital continua preparando tudo e vendendo os abadás como se nada estivesse acontecendo. No Tribunal do eles conseguem derrubar a suspensão. Querem apostar?

Au revoir.

Kali.
Gostou, assine.


 

sexta-feira, 19 de agosto de 2005

Montanhas

Vou dar um pulinho aí nas montanhas do ES. Talvez pra ficar mais perto do céu, talvez para ficar mais longe do inferno. O espírito Santo é assim. Um mar de montes, um monte de mares. Legal. Quem sabe eu tiro umas fotos e mostro aqui. Se ficarem boas. E se ficarem mesmo, a culpa é do fotógrafo. Se não ficarem, a culpada é a natureza, claro. Quem manda ficar se mexendo na hora do clique?

Enquanto isso, um diálogo kálido para essa imagem (é só clicar nela):


imagem: Andrea's Kim Anderson Gallery
texto: clari, kalo, digo, kali, claro :)

O fato é que o Blogspot está cada vez melhor e permite postar direto do Word. Eu recomendo. Clique aqui pra ver como é. E agora vc pode também postar fotos. Não é propaganda, é só uma dica.

Kali.
Gostou, assine.


 

quarta-feira, 10 de agosto de 2005

Bestialidade humana

Como vocês sabem, nesta semana o mundo lembrou-se do bombardeio atômico americano sobre Hiroshima e Nagazaki. Um ato tão covarde, deplorável e repugnante quanto a própria guerra que serviu de justificativa para ele. Um ato contra a vida e contra toda esperança no futuro da humanidade.

A energia atômica, uma das descobertas mais fantásticas do homem volta-se contra ele próprio nas mãos das classes capitalistas que, no afã de manterem o poder, a riqueza e a capacidade de explorar as classes pobres do mundo inteiro, produziram duas guerras mundiais e criaram um arsenal atômico capaz de varrer a raça humana da face da Terra.

Não quero falar muito sobre isso, a não ser três coisas mais. Primeiro, que o fato de a bomba atômica ter sido desenvolvida por homens de diversas nacionalidades, incluindo judeus e alemães, é um dos fatores que me ajudaram a destruir também em mim o sentimento de nacionalismo e patriotismo. Adoro o Brasil, porém jamais na medida de odiar qualquer outro país em nome dele (isso inclui a Argentina, com certeza) ou de colocá-lo acima de qualquer outro; Segundo, o fato de aquelas pessoas terem - em sua maioria e mesmo sendo cientistas - algum tipo de sentimento religioso, qualquer que fosse, também ajudou a produzir em mim, quanto à religião, o mesmo efeito que suas diferentes nacionalidades produziram sobre meus sentimentos patrióticos: a mais completa descrença por qualquer religião, para não dizer total desapego. O que, ao mesmo tempo e ao contrário do que possa parecer, criou em mim uma força incrível de viver e de lutar pela vida.

Terceiro, gostaria que você clicasse aqui ou na imagem lá de cima para assistir uma das mais comoventes homenagens que já pude ver do bombardeio americano sobre as duas cidades. Uma montagem simples de imagens e de som, mas emocionante. Foi feita por Jussara Simões, tradutora (o livro que ela indicou para minha monografia tem a tradução dela mesma , Esferas da Justiça, de Michael Walzer. Legal a internet nos colocar próximos de pessoas assim, né? Show de bola).

Esse vídeo vai ficar disponível por um mês naquele servidor.

Espero que gostem, em que pese o desgosto.

Kali.
Gostou, assine.


 

terça-feira, 9 de agosto de 2005

Um cartãozinho

Bolei um diálogo para esses dois indivíduos aí da foto da Kim Anderson. É só clicar nela. Espero que gostem

imagem: Andrea's Kim Anderson Gallery
texto: clari, kalo, digo, kali, claro :)

Respondendo às perguntas:

Adriana, a foto da ponte não é minha. Peguei da internet e não indiquei a fonte, nem de uma, nem de outra. Desculpe. Não é do meu feitio fazer isso, mas acho que essa foto é da Prefeitura de Vitória. Vou ver se descubro de onde peguei e coloco o devido crédito. Mas foi feito a partir de Vila Velha, não de Vitória. Possivelmente do Convento da Penha. Veja a Ilha do Boi e o Porto de Tubarão ao fundo e o 38º Batalhão de Infantaria embaixo.

No final da corrida a gente recebe uma kit com àgua, uma medalha, uma barrinha de Talento (será que é alguma indireta? - "tá lento, kali!"), uma barra de chocolate ao leite, outra de chocolate branco, uma banana (seria uma outra indireta?), uma maçã e... acho que é só. A inscrição para a corrida custa R$ 20,00 reais e a gente recebe uma camisa de tecido dry fit, o número do corredor para ser preso à camisa e um chip para marcar o tempo, que deve ser amarrado ao tênis e depois devolvido.

Quanto aos inconfessáveis desejos kálidos, só publicáveis no último post de nossas vidas, nada que não seja humano, demasiado humano :)

Kali.
Gostou, assine.


 

segunda-feira, 8 de agosto de 2005

Saldo da corrida (ou "O sal da corrida")

imagem: Andrea's Kim Anderson Gallery
texto: clari, kalo, digo, kali, claro :)

Realmente cansativa a prova. Prova não, corrida simplesmente, pois não corri para competir. Mas consegui concluir o percurso. Realmente não esperava nem lutava por uma boa colocação. Não é desculpa, veja só: a prova foi no domingo; na quinta, fiquei no bar Abertura de Jardim da Penha de até 1:00h (no cardápio, cerveja, kieber de frango e bate-papo com a turma do 6º período de Direito da Ufes); na sexta, futebol society à noite e um pouquinho de cerveja e churrasco depois do jogo, que sexta é de aço e ninguém é de ferro. No sábado, futebol de campo de 14:00 às 16:00h; à noite, vinho e um prato de massas com um casal de amigos, até 1:30h da madruga. Acordei e fui morrer, digo, correr.

O mais importante para mim quando participo dessa corrida (aliás, a única), não é mesmo a colocação, que nem me preocupei em saber, mas a própria corrida, ela em si mesma, o sol, o vento no rosto, a vista do alto da ponte, o povo incentivando, o encontro com os amigos do futebol, o cansaço, a fadiga, o incentivo dos próprios concorrentes. E até mesmo o abraço do prefeito de Vitória, João Coser, por que não? Foi tudo muito legal. E, quem diria, os quenianos se deram mal. Quem ganhou foi um mineiro. Deve ter visto um caranguejo na descida da ponte. Quaquaraquaquá ´DDD

De qualquer maneira, no próximo ano vou me preparar mais. Treinar um pouquinho e me poupar na véspera. Afinal de contas, competir também é legal. Dizem que é o mais importante. Não acho, mas é legal.

Quem sabe, eu também não leve uma moedinha para lançá-la do alto dos 60m do vão central da Terceira Ponte formulando meus mais inconfessáveis desejos, só publicáveis no último post de nossas vidas?

Kali.
Gostou, assine.


 

sábado, 6 de agosto de 2005

Uma corrida, uma ponte e um poema


www.garoto.com.br

Amanhã é a corrida. 16 km e 90 m. Nenhum milímetro a menos. Meu número é 1796. Eles devem dar o número de acordo com a colocação do pobre coitado :(

Então. Amanhã é dia de índio correr de Vitória a Vila Velha. Como vocês sabem, Vitória é uma ilha. E para passar de lá pra cá correndo (moro em Vila Velha), tem que ser por uma ponte. No caso das 10 Milhas Garoto, a ponte é a Terceira Ponta (na verdade, é a quinta ponte construída entre a ilha e o continente, mas capixaba só conta o que é grande). Olha o tamanho da bicha:

Mas para os quenianos, que também vão correr na prova, ela é assim:

Lindinha, não?

Vou esquecer um pouco isso e ver se faço um poema, que faz tempo que não coloco um aqui. Bem simplizinha, só para voltar a pegar o gosto da coisa.


imagem Miladys Ethernal

ALIVIADOKali

Me contas insone
Que não dormes,
Que o sono que nem veio it´s gone.
Se eu não soubesse
Que você sofreu
Iria me sentir aliviado
Por não teres caído lânguida, largada
Nos braços de um Deus,
Por não teres sido lançada, cansada
Aos laços de Morfeu.

Kali.
Gostou, assine.


 

quinta-feira, 4 de agosto de 2005

O som do silêncio

Acontece que neste endereço você consegue ver um vídeo de 5' 57'' com uma coreografia de dançarinas chinesas, A Deusa da Misericórdia e seus Mil Braços. Um vídeo que já rodou por aí, internet afora. Muito bonito, por sinal. Com a ressalva de que gosto e destino, cada um tem o seu.

Tudo bem. Acontece que uma amiga de e-mail de grupo descobriu "que elas são SURDAS!!!! todas as 21 bailarinas são completamente surdas!!!!!"

É um show promovido anualmente pelo governo chinês. As dançarinas representam uma deusa budista de 1000 braços. "É uma grande honra para elas participar deste grupo e elas praticam como loucas, pois o show é sua vida", segundo um fórum de onde essa amiga colheu as informações.

Agora eu acho que entendo melhor o sentido da frase "the sound of silence", do compositor Paul Simon.

Deve ser o som que elas ouvem quando recebem os aplausos.

Kali.
Gostou, assine.


 

segunda-feira, 1 de agosto de 2005

Links

Inventaram o Dia do Orgasmo, vê se pode. Um negócio desse só pode ser gozação.

Recebi esses links aí, achei interessante e dou de graça pra vocês. Quase todos requerem conexão veloz, mas nem todos.

Neste, você mesmo pode fazer um personagem do South Park (uma caricatura sua ou de um(a) amigo(a). Eu fiquei assim:

Se você criar o seu e me mandar, vou gostar.

Vocabulary Workshop: aqui você encontra a mil palavras mais comuns em Inglês. Por ranking, ordem alfabética e com exemplos. Muito bom pra quem quer aprender ou aprimorar o idioma de Shakespeare. Let´s go!

Aqui tem um tal de Steven Wright que escreve frases interessantes, como "acordei uma manhã e todas as minhas coisas tinham sido roubadas... e substituídas por réplicas exatas." Vê se pode.

Esse aqui te leva para um anúncio de um software limpador de tela de monitor. Um screensaver interessante. Limpa "de verdade" a tela do seu monitor.

Nesse link, um cara (americano) puto da vida por que vivem lhe mandando e-mails mentirosos e pedindo para repassar sobe numa caixa de sabão e faz um discurso irado contra correntes de e-mails. Qualquer semelhança com sua vida de usuário da internet não é mera coincidência. Muito engraçado.

Esse é de UTILIDADE PÚBLICA - Você informa o nome do remédio e, além de dar o preço médio na sua cidade, ainda mostra os nomes de medicamentos genéricos e similares.

Construa um caleidoscópio virtual. Arraste as diversas formas geométricas para dentro do círculo azul à esquerda e veja-as compondo uma imagem caleidoscópica à direita. Só pra distrair.

Muito legal este aqui. Você cria seu "próprio" site de busca, à la Google. Experimente.

Veja o meu como ficou:

Web     Images      Groups      News      Froogle      Google Logo Maker »



BookMark(for IE) - Google Logo Maker

©2005 Logogle

Aqui tem uma coreografia muito legal. Requer flash. Se vc não tiver no seu browser, tem que instalar.

Esse aqui é meio maluco. Vc brinca com o corpo de uma mulher, vê se pode. Politicamente totalmente incorreto. Incrível como esse pessoal desperdiça tanta inteligência. Vale a pena ver só para apreciar a doideira.

Experimente entrar neste site. Acho que vc vai demorar a sair. Em português de Portugal.

Para os cinéfilos. Aqui você encontra 488 filmes classicos que ja caíram em dominio publico e que podem ser baixados de graca, incluindo o formato DVD (MPEG 2).

Por fim, uma coleção de fotos (belíssimas fotos) da construção do Empire State Building.

Como esta:

Kali.
Gostou, assine.



 

 

Não falo de mim,
mas do mundo,
bem mais importante
e interessante.
Quiçá, mais bonito :Þ

Creative Commons License

Blog Kálido, escrito por kali, é licenciado sob as seguintes condições:
Creative Commons:
Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas
2.5 Brasil License
.

 



Clique
nos cartões abaixo
para ver os diálogos.

imagens:
Kim Anderson
textos: kali