Poemas kálidos:

A Lenda do Beijo
A Mulher que Namorou o Tempo
Aldeia Global
Evolução
Lábios Trêmulos
Poema do Ciúme
Poesia Concreta
Poema do Blogueiro
Cachorra
 

       
Contos kálidos:


A Repulsa
Duetos
Os Olhos do Velho
Tempestade de Neve



Águas passadas 

2002

jan fev mar abr
mai jun jul

ago

set

out

nov

dez

2003

janfev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2004

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2005

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2006

jan fev mar abr
mai jun jul ago

set

out

nov

dez

2007

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2008

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2009

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2010

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2011

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2012

fev

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

 



Blogs:

 
(Selo que concedo
aos blogs que admiro)

Recebi:

Visitantes:

Powered by Blogger

 

 

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Enciclopédia da Humanidade

Wikipédia é uma enciclopédia multilíngüe online livre, colaborativa, ou seja, escrita internacionalmente por várias pessoas comuns de diversas regiões do mundo, todas elas voluntárias. Por ser livre, entende-se que qualquer artigo dessa obra pode ser transcrito, modificado e ampliado, desde que preservados os direitos de cópia e modificações, visto que o conteúdo da Wikipédia está sob a licença GNU/FDL (ou GFDL).

Criada em 15 de Janeiro de 2001, baseia-se no sistema wiki (do havaiano wiki-wiki = "rápido", "veloz", "célere").

A enciclopédia sem fins lucrativos, é gerida e operada pela Wikimedia Foundation (fonte: Wikipédia)

Então.

Ajude a manter a Wikipédia no ar - mesmo sem colocar a mão no bolso! - e concorra a um Eee PC!

O BR-Linux.org lançou uma campanha para ajudar a Wikimedia Foundation a manter a Wikipédia no ar. Se você puder doar diretamente, é sempre a melhor opção. Mas se não puder, veja as regras da promoção do BR-Linux e ajude a divulgar - quanto mais divulgação, maior será a doação do BR-Linux, e você ainda concorre a um pen drive!

Kali.
Gostou, assine.


 

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Natália, Ismália e Ana Paula

Em 2005 eu fiz um post em homenagem a uma menina de 17 anos que teria se jogado do 11º andar do prédio onde morava, em Vitória, logo depois de chegar de uma festa, numa noite de domingo. Natália, era seu nome. Natália da Costa Davel. E me indagava sobre possiveis distúrbios psíquicos ou emocionais que teriam feito essa menina se jogar. Além disso, fiz relação dessa tragédia com um poema que fala sobre suicídio e que eu considero um dos mais belos da língua portuguesa. Ismália, de Alphonsus de Guimaraens. Veja-o aqui

Recebi alguns comentários. Uns questionando, outros lamentando. Mas um recente que me chamou a atenção foi esse:

So pra deixar claro...

N foi domingo... foi sabado.

E ela n se jogou... escorregou...

P.S: N tinha disturbio tb.

Obrigada
Ana Paula DAVEL | Email | Homepage | 06.10.08 - 12:54 am | #

Pelo sobrenome, que ela fez questão de destacar, parece ter parentesco com Natália. Pode ser uma irmã, prima, tia... Tentei contato, mas não consegui. O máximo que obtive na internet foi saber que seu nome completo é Ana Paula Davel Ribeiro, possivelmente.

Queria dizer que não tive nenhuma intenção de cometer qualquer injustiça contra Natália Davel. Muito pelo contrário. Minha intenção foi de lhe fazer um tributo, uma homenagem, pois o acidente me causou um forte impacto. O problema é que as informações que chegaram até a mim sobre o que aconteceu vieram pela imprensa. E, para mim, eram verdadeiras. Lamento.

Ficam aqui minhas sinceras desculpas.

Kali.
Gostou, assine.


 

terça-feira, 24 de junho de 2008

Tanques


Imagem: Boteco da Bola

E tem mais: alguém tem que dizer para esse Adriano que em futebol ganha quem fizer mais gols e não quem derruba mais jogadores. Fala sério.


Imagem: Blog Josias de Souza - Folha de São Paulo

Esse negócio aí de uma comitiva do Exército brasileiro entregar três rapazes do Morro da Providência para traficantes do Morro da Mineira mostra não a rendição das forças armadas para o narcotráfico, mas a rendição dos jovens brasileiros às drogas. Todo o poder que os traficantes hoje possuem, incluindo seu arsenal e a capacidade de transformar um pelotão de militares em moleques, é a garotada da classe média que fornece. Essa juventude que sabe para onde apontar o nariz: para um montinho de pó.

Kali.
Gostou, assine.


 

domingo, 22 de junho de 2008

Peladas e peladas

1. Robinho

A Argentina não ganhou do Brasil, apesar do show de Messi. Quanto a Robinho, acho-o um farsante. Fala sério. Robinho é um desses jogadores comuns hoje em dia, promovido pela imprensa a um futebol que não tem. A torcida fica eternamente esperando que ele um dia aconteça e... nada. Alexandre Pato, a mesma coisa.

2. Norueguesas em Vila Velha


Estiveram aqui em Vila Velha quatro moças norueguesas. E, como naturalmente fazem em sua terra, tiraram a parte de cima do biquíni para tomar sol na Praia de Itaparica.

Até aí, tudo bem. O problema é o atraso dessa nossa gente. Povinho atrasado, esse nosso, meu Deus! Em vez de deixarem as meninas em paz, começaram a circular em volta, claro. Acho que nunca viram peito de mulher na reta. Um lixeiro, abandonou seu ofício e seu caminhão para tirar foto delas com o celular. O imbecil já está com a tecnologia moderna nas mãos mas não tem a menor idéia do que sejam valores da moderninade, como a educação e respeito à individualidade das pessoas. Até a imprensa chegou. Elas racharam fora, claro. Aqui não é lugar para vocês não, meninas! Procurem um lugar civilizado como a Noruega.

Engraçado é que os papéis históricos se inverteram. No início, os índios é que eram os pelados e os europeus os vestidos.

Vejam o que disse uma babá que tinha levado o menino que cuida, de quatro anos, à praia para brincar: “Eu acho ridículo isso ser feito com crianças aqui na praia. Não pode nem trazer uma criança para passear que ela vê uma cena ridícula dessa. Daqui a pouco vou embora com ele” (Gazeta Online).

Eu já acho o seguinte: a coisa que menos pode escandalizar uma criança na face da terra é um seio uma mulher, vocês não acham? Sei lá, acho esse mundo muito doido.

Pelo menos a universitária Camila Cortes, de 22 anos, falou bem: “Eu acho uma coisa normal apesar de o Brasil ser um país que não tem esse costume. Mas percebi logo de início que eram estrangeiras. Acho normal, sem problemas”. Falou, Camila! Salvou a Pátria.

Fora isso, nossa sociedade é muito hipócrita. A putaria rola solta em todas os níveis sociais e religiosos e há ainda quem se escandalize com mulheres de seios nus na praia. Fala sério. Cambada de gente metida a besta!

Algo parecido acontecia no início do século. Vejam essa foto americana, rara e histórica:

A legenda diz o seguinte:

30 de junho de 1922. Policial Bill Norton de Washington medindo a distância entre o joelho e a roupa, na praia de Tidal Basin, depois que o Coronel Sherrell, supervisor de Prédios e Praças Públicas, baixou uma ordem determinando que as vestimentas não poderiam ficar a mais de 6 polegadas [15,24 cm] do joelho. National Photo. Originalmente publicado em 19 de junho de 2007.

Isso em 1992. Hoje, em muitas praias do mundo, o policial nem encontraria mais a roupa de banho onde pudesse colocar a ponta da fita métrica, felizmente.

Em relação à situação dos EUA em 1922, ainda bem que não se trata mais de censurar centímetros acima do joellho, nem de se prender ninguém por causa de peitos de fora.

O atraso evoluiu, pelo menos :)))

Kali.
Gostou, assine.


 

domingo, 15 de junho de 2008

1. Reflexo d'água

Neste site, você consegue dar esse efeito aí de reflexo de água nas suas fotos. Muito legal! Experimente! Suas fotos não precisam necessariamente ter água para que o efeito se produza.

Um mês sem postar... Caramba!

Vamos lá.

Hoje vou falar só sobre futebol, e rapidinho. Amanhã falo mais coisas

2. Fútil bol

Vi o jogo do Brasil contra o Paraguai ontem. Tinha visto também o da Venezuela. O timezinho do Dunga perdeu ambos por dois a zero. Quanto você sabe que um Pelé vestiu a camisa 10 da seleção e vê agora um Diego e uma Adriano usando essa camisa, você tem de concluir que alguma coisa está errada. Ou engraçado, sei lá.

Robinho é a maior conversa fiada que já vi. Fala sério. Alexandre Pato está mais para pato do que para Alexandre, o Grande.

O problema é que a seleção brasileira é mais usada para promover do que para vencer jogos. Quem escala o time do Brasil são os empresários de jogadores que ainda não se firmaram, incluindo-os no time, e os empresários dos jogadres que já se firmaram, tirando-os.

Mas o que eu acho mais engraçado é aquele Galvão Bueno ficando nervoso quando o time está perdendo. O Brasil perde o jogo e ele perde a paciência hahaha. Começa a falar mal dos jogadores e do técnico. Show de bola :))) "Mas você também não está falando mal dos jogadores e do técnico, Kali?". Tô! Só que eu não perco a paciência, nem sou safado como ele. Teve um lance, num córner do Brasil, em que o juiz marcou falta no goleiro e o Galvão Bueno disse que o juiz marcou "perigo de gol". Aí no replay mostrou o Adriano, aquele tanque, carregando o braço no pescoço do goleiro do Paraguai. Esse Galvão Bueno é muito sem-vergonha. Adoro ver ele perder a compostura quando o Brasil joga mal.

Cabañas, aquele gordinho baixinho, fazendo um gol metendo duas bolas na trave e ganhando as jogadas de Lúcio e Juan é muito divertido.

E, agora, os argentinos estão dizendo: "se o Paraguai ganhou daquela merda, porque nós não podemos ganhar?"

Kali.
Gostou, assine.



 

 

Não falo de mim,
mas do mundo,
bem mais importante
e interessante.
Quiçá, mais bonito :Þ

Creative Commons License

Blog Kálido, escrito por kali, é licenciado sob as seguintes condições:
Creative Commons:
Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas
2.5 Brasil License
.

 



Clique
nos cartões abaixo
para ver os diálogos.

imagens:
Kim Anderson
textos: kali