Poemas kálidos:

A Lenda do Beijo
A Mulher que Namorou o Tempo
Aldeia Global
Evolução
Lábios Trêmulos
Poema do Ciúme
Poesia Concreta
Poema do Blogueiro
Cachorra
 

       
Contos kálidos:


A Repulsa
Duetos
Os Olhos do Velho
Tempestade de Neve



Águas passadas 

2002

jan fev mar abr
mai jun jul

ago

set

out

nov

dez

2003

janfev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2004

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2005

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2006

jan fev mar abr
mai jun jul ago

set

out

nov

dez

2007

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2008

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2009

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2010

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2011

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2012

fev

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

 



Blogs:

 
(Selo que concedo
aos blogs que admiro)

Recebi:

Visitantes:

Powered by Blogger

 

 

quinta-feira, 23 de novembro de 2006

Um programa e um grupo

Um pequeno parênteses antes de concluir o assunto "Fêmeas Raivosas" do post anterior.

Em maio eu dava uma dica de programa de troca de arquivos, o Pando. Na época eu dizia que enviar e receber arquivos grandes por e-mail com o Pando tinha se tornado uma tarefa bem mais fácil.

Recentemente conheci um grupo de e-mails que utiliza o Pando como ferramenta de troca de arquivos, o PANDOMANÍACOS. Uma turma legal. Está em primeiro lugar no Google entre os grupos com essa característica. Show de bola.

Se você quiser participar, a porta está aí em baixo. Recomendo. Se você não gostar, é só sair depois. Muitos arquivos de som, imagem e o que mais possa ser enviado e recebido pelas estradas eletrônicas da grande rede.

Grupos do Google
Participe do grupo PANDOMANÍACOS

E-mail:

Pesquisar o arquivo do grupo

Kali.
Gostou, assine.


 

terça-feira, 14 de novembro de 2006

Coisas de futebol e outras cositas más

imagem: Dreamstime

1. Nas areias da praia

Essa aconteceu domingo, na pelada de areia da Praia da Costa. Olha só. O nosso time ganhava por 2 x 0. Fazendo o terceiro gol, ganharíamos a partida para entrar outro time no lugar do perdedor. Então.

O time deles pressionava para empatar (o pato empata, o gato engata e o sapo encaçapa, não é?), e levar a disputa para o par ou ímpar, pelo menos.

Aí roubamos a bola e partípamos para o contra-ataque, em três. Eu pelo lado esquerdo, Láion pelo lado direito e Wallace no meio, com a bola. Só o gol e o goleiro na nossa frente. Bastava Wallace tocar para mim ou para Láion na saída do goleiro e partir para o abraço. Só isso. E o que a besta do Wallace fez? Levantou a bola e encheu o pé contra o gol. Um porradão absurdo! A bola foi lá pras picas! (no futebol, "picas" e "espaço sideral" significam a mesma coisa, ok?). Bem, de qualquer maneira vencemos por 2 x 0, pois acabou o tempo da partida.

Depois do jogo, nem precisei perguntar a Wallace porque ele não preferiu tocar a bola para mim ou para Láion. Não, ele mesmo já foi falando e se desculpando.

- Aquela bola... eu quis acertar o goleiro! Eu mirei bem na cara dele, mas a bola subiu muito.
- ???
- Ele já me sacaneou uma vez.
- ???
- Por isso que não é bom fazer maldade, né? Perdemos o gol.
- É... vai jogar outra partida?
- Não. Vou sair mais cedo. Vou para a missa.

Só tem doido. Mas não posso falar muito, não. Eu tambpem já pensei em acertar uma bolada na cara de um desgraçado que me acertou o joelho, vocês se lembram? O post é este aqui. Mas ficou só na intenção. Sou da paz :Þ

imagem: Futebol na Web

2. Dunga e Ronaldinho Gaúcho

Falando em futebol, falemos de seleção. Agora tem esse negócio do Dunga deixar o maior jogador do planeta no banco. Freud explica. Freud e a história. Eu também explico. Quer saber?

Seguinte. Ronaldinho Gaúcho no banco é uma punição de Dunga por ter o dentuço protagonizado um fato futebolístico muito importante há alguns anos, e cuja principal vítima foi o próprio Dunga. Revivamos a memória. Ronaldinho Gaúcho se lançou para mundo como gênio do futebol num Grenal (jogo entre Grêmio e Internacional, para quem não sabe. Para quem sabe, é a mesma coisa). Então. Naquele jogo, Ronaldinho fez gato e sapato de Dunga, até então o "grande volante" da Seleção Brasileira. Deu chapéu, drible de letra... pintou e bordou com o capitão da seleção brasileira. A carreira de Dunga se encerrou ali, quando a verdeira e extensa mediocridade de seu futebol foi toda revelada por um neguinho de 17 anos.

A liderança e a garra de Dunga, qualidades tão exaltadas por Galvão Bueno e adjacências naquele episódio mostraram-se nada mais nada menos do que um bom artifício para ocultar suas limitações como jogador de futebol. Reparem que em qualquer pelada, quem reclama e briga com os outros é sempre o pior do time, já reparou? Então preste mais atenção da próxima vez.

E agora Ronaldinho fica no banco por ter reduzido a pó a boa fama de bom marcador que Dunga cultivava até uma certa tarde de domingo, num grenal. É isso. E isso é análise, o resto é psicanálise.

Só para encerrar. O que é aquele traje de Dunga, hein? Como é que pode uma pessoa se trajar de forma tão "elegante" e ficar falando palavrão na beira do campo. Tem uma coisa a ver com outra? Claro que não! Técnico de futebol de cacharrel e com lencinho no bolso do paletó. Fala sério, Dunga!

Charge: Amarildo

4. A morte de um modelo

Vocês já sabem, a modelo Ana Carolina Reston morreu de anorexia. Ela pesava só 40 quilos e tinha 1,72 m de altura. A modelo estava internada desde outubro com um quadro de insuficiência renal, agravado por uma infecção generalizada.

Ipressionante como o sistema capitalista leva as pessoas a renunciarem à saúde e à própria vida apenas para que elas possam servir de cabide, de expositor de suas mercadorias para venda, como é o caso das modelos.

Ana Carolina não deve ser criticada. Para ela, a anorexia representou um enorme esforço para dar o melhor à sua família. Um esforço que lhe custou a vida graças à ditadura da moda e dos padrões de beleza impostos pelas agências de modelos, pelos produtores de moda, pelas grifes e pelo modelo econômico que açambarca tudo isso.

Um modelo deveria morrer, mas não Ana Carolina.

3. Coisas de padaria

"A multidão admira a tolice e rejeita o sábio conselho."
Baltazar Gracián.

Contam por aí que certa vez Einsten deu dois exemplos de coisas infinitas: o universo e a estupidez humana, embora não tivesse tanta certeza da infinitude do primeiro haha. Como não sou sábio, tenho que concordar com o gênio, não?

Então.

Veja essa questão do pão vendido a quilo. Agora tem uma turma reclamando que o pão está mais caro! Quer porque quer o pão vendido à unidade, de novo. Será que ao dar esse brado retumbante o meu povo heróico não percebe que está falando asneira? Fala sério, povo meu! Será que não percebem que agora estão pagando exatamente o que estão levando para casa? Será que eles não conseguem perceber que se o pão custar menos também estarão levando menos haha? Será que ele não se toca que se está pagando mais é porque também está levando mais pão para casa? Será que não dá pra perceber que no pão vendido à unidade ele poderá estar levando menos do que está pagando e, por isso, pagando mais caro?

Será que esse meu povo não percebe que se o pãozinho francês voltar a ser vendido à unidade, esse meu mesmo povo, desconfiado que é, irá pedir para conferir na balança se realmente o pão está no peso certo? A mesma balaça que ele acabou de renegar? hahaha. Meu povo, você é muito engraçado em sua singela ingenuidade. Deixa isso quieto, vai.

Ai, ai.

O fato de muitos donos da padaria aproveitarem a venda a peso para fazer um pão maiorzinho e mais pesado e assim vender mais mercadoria, não modifica a situação, pois essa safadeza, apesar de tudo, não representa, em termos de valor, um golpe de maiores proporções já que agora o pão é vendido de acordo com seu peso. Mesmo pagando mais do que pagava, você não estará levando menos, de qualquer forma, mas o justo, pelo menos em relação ao preço que pagou. E é claro que o golpe sempre será maior quando o produto é vendido à unidade pelo fato de ninguém ficar apurando se o pão realmente estará com 50g.

Por aí dá pra ver o quanto ainda há de mesquinharia, de atraso, de oportunismo e de pobreza de espírito no povo brasileiro, tanto do lado de dentro quanto do lado de fora do balcão de uma padaria.


5. Fêmeas raivosas

Conheço três sites femininos cujo esporte preferido é detonar o gênero humano a que pertenço, o masculino. Me refiro ao Mulé Burra, ao Homem é tudo Palhaço e ao Não Saia com Ele.

Já disseram por aí que a guerra dos sexos não tem futuro porque há "muita confraternização entre os inimigos". Sacanagem isso :), mas verdadeiro. Independente de qualquer acirramento ou contemporização, acho que as meninas desses sites generalizam a conduta masculina, além de generalizar para o lado bom, claro, a conduta feminina sob encantadoras imagens de cândura, de inocência, de ingenuidade, de pureza de espírito, de desprendimento blá, blá...

Na medida que me considero atingido (ó dor!) pelos insistentes e ferinos ataques das ilustres representantes do sexo oposto, reservo-me o direito de uma pequena e despretensiosa resposta, sem me arvorar como o mais gabaritado representante da classe masculina para tão nobre tarefa, até porque boa parte dos homens nem se preocuparia em revidar, justamente para não dar mais ibope do que elas merecem e mais do que já angariaram com essas generalizações e resmungos.

Ah, é bom ressalvar, claro, que muitos homens realmente merecem aquilo que vai escrito por lá, até muito mais. Acontece não se pode aplicar à toda a raça os defeitos individualizados, certo?. Vamos lá.

Comecemos com o Mulé é Um Bicho Burro Mermo!(nem sempre, garotas! nem todas, meninas!). O mote da meninas é mostrar a cafajestice masculina confessando-se burras por cairem na lábia masculina, por amarem sincera e incondicionalmente e - besta! - acreditarem que eles também vão agir da mesma forma, tolinhas. Os homens sempre enganam e as mulheres sempre se deixam enganar, mesmo sabendo de antemão o inexorável desfecho: o abandono e o desprezo depois de se aproveitarem delas, coitadas. Assim é a cantilena de Bucéfala, Antânia, Jujumenta e Idiotilde.

Com o blog Homem é tudo Palhaço, a coisa é bem mais direta e escrachada. Homem é palhaço e acabou! Não há uma desilusão em jogo, mas um velado ódio contra o comportamento masculino, sempre rasteiro e imbecil. Como um palhaço, veja só.

Nesse afã contra os palhaços, conseguem ser bem grosseiras, como neste post, veja:

Quinta-feira, Janeiro 31, 2002

Se você é sensível, não leia o post abaixo Amigas, aí vai meu testemunho, cuidado, vcs podem se chocar: Eu e meu suposto namoradinho, na verdade um ficante há cerca de seis meses, tínhamos um trato: não temos compromisso, cada um faz o que quer, mas não precisa fazer na cara do outro. Eu falei para ele: se for ficar com alguém, não me conta, não quero saber. Sigo a premissa de que o que os olhos não vêem o coração não sente. Pois bem, fui para Cabo Frio. O indivíduo foi para a Casa Matriz. E não é q o bruto agarrrou uma mulher, em plena sexta-feira, na CASA DA MATRIZ, onde ficamos pela primeira vez, e na frente de TODAS as minhas amigas?! Bem, eu fingi que naum sabia, afinal sou uma mulher moderna, acredito no amor livre, e acho que cada um faz o que quer. Mas sabe o q o puto me falou? EU SOU MUITO DISCRETO, DISCRIÇÃO É MINHA PRINCIPAL CARACTERÍSTICA, TODOS OS MEUS AMIGOS SABEM QUE EU SOU DISCRETO. Como assim????!!!!!!! Isso é ser discreto? Discreta sou eu, que fiz ele lamber porra de outro sem nem desconfiar!

Mas com o site Não Saia com Ele, a coisa é bem mais barra pesada. São feitos posts anônimos bem violentos e até apresentadas fotos dos "canalhas" que não honram o sexo frágil. O negócio não é bonito, não, meu caro. Quem cair nessa página não vai ficar bem na foto, não. Tá é lascado haha.

E agora vou falar o que acho de tudo. Agora, não. Fica para o próximo post, que eu tenho um monte de coisa pra fazer. Até lá.

Kali.
Gostou, assine.



 

 

Não falo de mim,
mas do mundo,
bem mais importante
e interessante.
Quiçá, mais bonito :Þ

Creative Commons License

Blog Kálido, escrito por kali, é licenciado sob as seguintes condições:
Creative Commons:
Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas
2.5 Brasil License
.

 



Clique
nos cartões abaixo
para ver os diálogos.

imagens:
Kim Anderson
textos: kali