Poemas kálidos:

A Lenda do Beijo
A Mulher que Namorou o Tempo
Aldeia Global
Evolução
Lábios Trêmulos
Poema do Ciúme
Poesia Concreta
Poema do Blogueiro
Cachorra
 

       
Contos kálidos:


A Repulsa
Duetos
Os Olhos do Velho
Tempestade de Neve



Águas passadas 

2002

jan fev mar abr
mai jun jul

ago

set

out

nov

dez

2003

janfev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2004

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2005

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2006

jan fev mar abr
mai jun jul ago

set

out

nov

dez

2007

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2008

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2009

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2010

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2011

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2012

fev

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

 



Blogs:

 
(Selo que concedo
aos blogs que admiro)

Recebi:

Visitantes:

Powered by Blogger

 

 

segunda-feira, 30 de janeiro de 2006

Confraria do Baco e outras coisas

Você já deve estar sabendo do hit "Vou te excluir do meu Orkut". Já ouviu? Se eu fosse você eu ouviria. Impagável. É a coisa mais... só ouvindo mesmo! Ouça lá, senão vou tirar você do meu Orkut. E do MSN.

Sábado joguei bola machucado, no campo do Tupy. Dedão do pé destroncado. Meti dois gols. Kali aleijado é ainda melhor que um jogador em sua mais perfeita condição física e mental. Fala sério.

O jogo começou às 15:00h e eu tinha planejado ir depois à Praia da Costa jogar futebol de areia, mas não deu. "Por quê? O dedão do pé doía muito?" Doía, sim, mas não a ponto de suplantar a fomeagem de bola. É que tinha um copo de cerveja no meio do caminho. No meio do caminho tinha um copo de cerveja.

Domingo fui dar uma volta em Enseada Azul, Praia de Bacutia, o local mais badalado do litoral capixaba. Fala sério. A classe média capixaba é uma decadência. Os caras abrindo os porta-malas (será que eles viajam lá dentro?) de seus carros com som a milhões de decibéis, tocando as músicas de sempre(precisa dizer quais? Chiclete com Banana, Ivete Sangalo... essas merdas). Tirando a marca e o modelo do carro, não existe diferença nenhuma em relação ao comportamento do jovem da periferia, mal-educado e de um terrível mal-gosto em música. Claro que eu não reclamei, né! Além de som alto, o que eles mais gostam é de dar porrada. Bom, tem que servir para alguma coisa o cultivo daqueles troncos schwarzeneggerianos, além de suporte de tatuagens, não? Um cara com seus 25 anos, alto, forte, andando meio escondido pela rua de trás tentando acender seu cigarro de maconha... cigarro não, charuto. É sua pequena contribuição para um mundo melhor... melhor para os traficantes, claro. As garotas com seus "ocrão" de aviador. Como a moda é uma coisa ridícula quando vira moda, não? Como a classe média capixaba gosta de carro preto! Que gosto mórbido é esse? O único restaurante da linda orla com seus banheiros sem papel, sem sabão, sem nada... e uma fila de meninas de ocrão aguardando para entrar na pocilga. Fala sério. O turismo capixaba nasceu num túmulo. Deprimente.

Aqui no serviço, por obra e graça de uma colega cheia de ânimo e espírito agregador, criamos a "Confraria de Baco" (pode ser também chamada de Confraria de Dionísio, o correspondente latino do Deus do vinho e das festas, sem problemas :). É assim: cada pessoa doa duas garrafas de vinho de sua preferência para entrar e a cada mês é feita uma reunião em que um determinado membro fica responsável pelos comes (tira-gosto, queijo, essas coisas), quando é feita a degustação dos vinhos, regado a violão, bate-papo....

Nossa primeira reunião foi sexta-feira, depois do expediente. Foi aqui mesmo na sala onde trabalho. Nada impede que seja em outro lugar, mas o importante é o clima e as pessoas, mais do que o local. Já havia 22 garrafas na "adega". Por enquanto, somos dez. Tem uma taça personalizada para cada um, água gazeificada. Bem organizado.Foi muito legal. Eu e um outro colega tocamos violão. Gostei da idéia. Gosto de pessoas que procuram dar ao local de trabalho uma dimensão muito maior do que sua finalidade básica, de produção e de produtividade. Show de bola.

Kali.
Gostou, assine.


 

quinta-feira, 26 de janeiro de 2006

Percebo satisfeito que as pessoas lêem meus antigos posts. Esses dias deixaram o seguinte comentário num post de 04/05/2005, onde eu publiquei o poema O Garanhão:

:) :) :) :) :))

Só que a pessoa não deixou nome, e-mail, nada. Gostaria de saber.

Engraçado é que ontem eu vi no jornal uma nota de que Tônia Carrero dizia-se arrependida por não ter dado para Juscelino Kubitschek e Vinícius de Moraes e o poema aborda exatamente essa questão feminina. Ser ou não ser, digo, dar ou não dar. Para Tônia Carrero, agora nem dá mais tempo, né? Então eu digo: meninas, se for para ter sentimento de culpa, é melhor se lastimar por ter dado do que por não ter dado, não acham? Eu ainda vou falar aqui o que eu penso sobre isso, com a atenção e o carinho que o assunto merece. Sem falar na profundidade do tema, claro.

O post foi esse ("Pô, Kali! Eu entro aqui pra ver coisa nova e só vejo coisa velha?)... Calma! Recordar é viver, meu bem! Como ia dizendo, o post era mais ou menos esse (em 01/04/2005 eu o republiquei aqui novamente):

Quando faço um poema, gosto de surpreender o leitor. O impacto que o poema pode causar é o que mais me motiva a escrevê-lo. E me importa tanto o tipo da emoção quanto a intensidade dela, que deve ser forte o suficiente para justificar a composição. É isso.

O GARANHÃO Kali (autor do poema, não o Garanhão)

Em meio a tanto desdém,
A certeza de que era bela
E de que seu corpo era mesmo dela
Dela, e de mais ninguém.

E não dava mesmo trela.
Nem pra gorducho, nem pra magrela,
Nem para dentuço, nem pra banguela,
E pra negro? Nem pra branquela!
E se o cara fosse alto? Que fosse um toco de vela!

E ia seguindo seu caminho a gazela.
Inexpugnável fortaleza, a donzela.
Impassível, em meio a tantas e másculas chorumelas.

Mas um dia caiu sua cidadela.

Meigo, faceiro, lânguido e ladino,
Suave, manhoso, sedutor e de mansinho,

O tempo veio
E fodeu com ela.

Em vez de ficar republicando meus poemas, vou colocá-los o link aí junto com os outros. É mais prático, não? Claro que é.

Vou colocar também esse aqui que gosto muito e que já postei e repostei aqui várias vezes, a primeira em 01/12/2003:

A LENDA DO BEIJO kali

Dizia ele que os olhos dela
Lhe metiam medo.
Ela não sabia o por quê.
Então perguntou:
"Que medo é esse
Que sentes ao me ver?"

Ele lhe respondeu:
"Não é tanto o medo do que eu vejo
Quanto o medo do que tu vês:
O medo de que os olhos teus
Vejam nos olhos meus
O medo de te perder."

Então ela os olhos fechou,
E ele os dele também cerrou,
E, num beijo cálido,
O medo se acabou.

E como por um encanto,
Depois desse dia
Em que a luz do medo se apagou
Jamais um amante sobre a terra
Que amor em seu peito encerra
De olhos abertos beijou.

Falando em poemas e em romantismos, a coisa mudou muito da época de Camões pra cá. Veja um e-mail que recebi (você também deve ter recebido) falando sobre uma nova versão da bela estrofe de Camões abaixo:

Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer"

Segundo o e-mail, uma aluna de 16 anos da Escola C+S da Rinchoa (deve ser uma região de Portugal, pela forma de escrever) fez a seguinte análise:

Ah Camões
Se vivesses hoje em dia
Tomavas uns
anti-piréticos
Uns quantos analgésicos
E Xanax ou Prozac para a depressão
Compravas um computador
Consultavas a página do Murcon
E descobririas
Que essas dores que sentias
Esses calores que te abrasavam
Essas mudanças de humor repentinas
Esses desatinos sem nexo
Não eram feridas de amor
Mas somente falta de sexo.

O mundo hoje anda bastante pragmático, não? Pragmático e quente. Duvido que neste momento exista ainda alguma calota polar de pé. Fala sério.

Kali.
Gostou, assine.


 

sexta-feira, 20 de janeiro de 2006

Lógica, Filosofia...

Uma sugestão: a coluna Iscas Lógicas, de Jussara Simões que estreou dia 18. Lá, acompanhem "O que é lógica? O que é lógico?". Tenho certeza que vocês vão gostar muito, lógico. Jussara é uma pessoa que admiro. Extremamente exigente e competente.

Gosto muito de Filosofia, embora nessa área eu seja apenas diletante, não estudioso. Entre os filósofos que conheço, gosto dos gregos antigos. Acho que Platão (possivelmente inspirado em Sócrates) matou a charada sobre a relação entre o homem e o próprio pensamento humano com o Mito da Caverna. Ali vemos um aspecto fundamental da condição humana: o de ver como verdadeiras as sombras e projeções do real. Asim é o homem em relação à Religião, aos valores morais, políticos, históricos etc. Tudo aquilo em que acreditamos piamente como verdade pode não passar de imagens projetadas.

Como um cinema.

Interessante a construção dessa alegoria na antiga Atenas. Acho que Platão tomou emprestado de Sócrates a idéia (a própria apresentação é feito através de um diálogo entre Glauco e Sócrates) porque combina perfeitamente o "só sei que nada sei" socrático.

Voltando à Lógica, me lembro que uma vez postei um teste de raciocínio lógico por aqui. Foi em 15 de novembro de 2004. Era mais ou menos assim:

Acontece que semana passada participei de um curso de motivação promovido pela empresa em que trabalho. Psicologia do trabalho, essas coisas. Esses cursos são interessantes pra caramba. Você fica motivado. ...Pra pegar pelo pescoço o cara que organizou. Tudo bem, você procura tirar algum proveito. E uma coisa que eu gosto é quando passam testes de raciocínio para gente fazer. Esse aqui, por exemplo. Você tinha que descobrir qual a figura que completaria a sequência. Fui o único a resolver. Mas não é difícil. Se quiser tentar, taí. Vc já conhecia esse teste? Se não conhece, porque não tenta? Vou dar um tempinho pra vc resolver. Um mês tá bom? ;Þ

Kali.
Gostou, assine.


 

domingo, 15 de janeiro de 2006

Um prêmio, um agradecimento

"Em nome de todos os 2163 eleitores do meu blog, a Rede "Spoiler" concede um Certificado Honorário a Kali, em reconhecimento à sua enorme contribuição à arte digital em seu blog "Kálido" durante o ano de 2005. Seu blog foi mencionado como o MELHOR da internet em Produção Técnica. Parabéns Kali!"

Marfil

Marfil,

Se já havia sido uma honra sem tamanho receber as indicações, receber um Prêmio Spoiler nem se fala. Agradeço a todos pelos votos recebidos e a você pela honraria que me proporcionou. Todos os prêmios e aplausos se voltam para você em razão dessa sua nobre iniciativa de incentivar blogs e blogueiros como eu. Esteja certo de que você está obtendo ótimos resultados nesse sentido. Muito sucesso, muita saúde, muito obrigado.

Um abraço kálido,
Kali.

Kali.
Gostou, assine.


 

quinta-feira, 12 de janeiro de 2006

Gente virtualmente interessantes

Claro que uma das coisas mais interessantes da internet é justamente encontrar pessoas interessantes. Uma delas é o Danilo, um cara espirituoso, desprendido, sempre cheio de coisas boas para repassar para os amigos (imagens, sons, vídeos....) .

Pessoas assim sempre têm algo a acrescentar sobre qualquer coisa. Essa imagem, por exemplo, que ele mandou com uma frase que eu incluí na cena e que você verá assim que clicar nela.

Pessoas assim valem a pena conhecer, como vocês que sempre dão o ar da graça neste singelo blog. Obrigado, de coração. E pensar que sem a internet, eu jamais saberia da existência de vocês.... ai, ai...

Kali.
Gostou, assine.


 

terça-feira, 10 de janeiro de 2006

MAIS ALGUMAS DICAS
.

1. Um computador que mostra como (ele) joga xadrez.

Aqui neste site você não apenas joga xadrez com a máquina, como pode vê-la calculando as jogadas para te estraçalhar. Você não se sente um burro. Você se sente a bactéria do cocô do burro. Mas é legal. Não joguei. Um dia vou encarar, quando tiver um tempinho. Ora, se vou!

2. Sua letra no computador, como fonte. Fala sério!

Aqui você consegue fazer sua caligrafia virar uma fonte para usar em qualquer programa do Windows, como o Word, por exemplo. Muito legal, não?

3. Laços e amarrações de tênis, sapatos etc.

Se você usa calçado com cardaço... (é "cardaço" ou "cadarço"? Cadarço, né?) Então. Se você usa calçado com cadarço, acho que vai gostar muito do Ian's Shoelace Site. Tudo bem que essa dica é mais para a faixa otária, digo, faixa etária mais nova. Porém, como este singelo blog não discrimina nem idade, nem atitudes, aqui vai. Eu sempre quis saber como fazer aqueles trançados na hora de amarrar meu tênis ou minha chuteira. Aqui tem tudo! Com desenhos e fotos.

Te ensina a fazer o laço mais rápido do mundo, vê se pode!!! E tem tudo quanto é modo de amarrar seu tênis preferido. Mesmo que não seja o tênis preferido, dá certo.

Vejam só quantos tipos (clique no modelo que gostar que o link te leva lá. Se você clicar num que não gostar, vai parar lá do mesmo jeito).

Criss Cross Lacing diagram Over Under Lacing diagram Straight (European) Lacing diagram Straight (Fashion) Lacing diagram Straight (Lazy) Lacing diagram Bushwalk Lacing diagram Sawtooth Lacing diagram Shoe Shop Lacing diagram Display Shoe Lacing diagram Ladder Lacing diagram Double Back Lacing diagram Bow Tie Lacing diagram Double Helix Lacing diagram Double Cross Lacing diagram Hash Lacing diagram Lattice Lacing diagram Zipper Lacing diagram One Handed Lacing diagram Knotted Segment Lacing diagram Hidden Knot Lacing diagram Bi-Colour Lacing diagram Double Lacing diagram Checkerboard Lacing diagram Loop Back Lacing diagram Knotted Lacing diagram

4. Matemática no Google

Se você não tiver uma máquina de calcular na mão, mas está ligado na internet, não se preocupe. O Google server pra isso também. Não há nenhum segredo. Basta digitar, por exemplo, 2+2 e dar "enter" que o resultado aparece logo embaixo com um link para mais informações sobre a calculadora do Google. Ali vai estar, em inglês, todas as operações disponíveis, que incluem soma, subtração, multiplicaçã, divisão e até funções mais calamitosas como logaritmo, fatorial, raiz quadrada, percentuais. Em inglês. Mas dá pra entender, né? Ah é? Sabia não.

Quer experimentar? Não precisa ir lá não. Pode usar essa caixa aí, eu deixo.

Google

Falar nisso,

5. Como colocar uma caixo da Google no seu site?

Muito simples. É só visitar esta página, copiar o código e colar no template de sua página.

6. Um site de brinquedos de papel

Para quem tem, gosta de crianças, convive com elas ou nunca deixou de ser, este site fornece modelos de papel para montar brinquedos, muito legal. Mas seja uma pessoa adulta: não pegue os brinquedos dos meninos. Brinque com os seus, tá bom? Besta.

A última dica eu recebi de Jackie. Brigado, querida. É essa:

8. Labirintos

Nesta página você consegue imprimir labirintos para ficar encontrando as saídas. Tem também jogos labirintóides muito interessantes pra você quebrar a cabeça. No muro :)

8. Um site legal de música

Como ela mesma disse pra mim, "se se gostar de ouvir musica enquanto navega, tem um site onde a qualidade de som é um pouco melhor do que se costuma "ouvir" por aí. E dá pra enviar música em formato de cartão (ou será cartão em formato de música?!?) para os amigos". É a Loja do Som. Bom proveito.

Kali.
Gostou, assine.


 

sexta-feira, 6 de janeiro de 2006

Dicas

O segundo post do ano é feito de dicas, tá bom? A maioria aprendi com o Piropo, um cara muito bom, tanto no sentido lato quanto no sentido estrito da palavra. No final, algumas sugestões de links.

Então vamos lá, que 2006 já começou!

1. Como criar uma lista dos arquivos de uma pasta.

Acontece que às vezes tem alguém que quer imprimir a lista dos arquivos que tem no computador e não sabe como fazer isso. A relação de músicas de uma pasta, por exemplo.

Tudo bem que tem alguns programinhas que ajudam a fazer isso, mas essa dica permite - num clique do mouse - relacionar todos os arquivos de uma pasta num arquivo de texto para depois você imprimir, mandar mandar por e-mail ou fazer um quadro pra pregar na parede :) . É assim, ó:

  1. Abra o Bloco de Notas (Notepad) ou um outro editor de texto qualquer.

  2. Tá esperando o quê? Abra!

  3. E digite a seguinte linha:

dir /a /-p /o:gen >Conteudo_da_pasta.txt
  1. Usando o comando 'Salvar como', salve o arquivo com o nome lista_arquivos.bat. Guarde o arquivo na pasta do Windows, que fica no drive C, geralmente.
  2. Abra o Windows Explorer (Tecla do Windows + E) e vá até Ferramentas>Opções de pasta e clique na aba Tipos de arquivo.
  3. Selecione pasta e depois clique no botão Avançado
  4. Clique no botão Novo. Na caixa Ação digite Criar lista de arquivos aqui. E em Aplicativo usado para executar a ação, procure o arquivo que criou (Conteudo­_das_pasta.doc) e clique ok, ok e Fechar.
    Fechou? Então OK!

Pronto! Tudo o que você agora tem a fazer é dar um clique com o botão direito do mouse numa pasta e seleccionar a opção Criar lista de arquivos aqui que deverá aparecer. Depois, quando entrar na pasta verá o arquivo Conteúdo_da_pasta.txt com todos os arquivos da pasta e das sub-pastas relacionados, por ordem de nome, extensão e grupos de pastas, além dos seus atributos.

Agora, se você quiser só a relação pura e simples dos nomes dos arquivos da pasta, sem a data, a hora em que foram criados e sem o tamanho deles, basta digitar apenas dir /b /o:gen >Conteudo_da_pasta.doc no Bloco de Notas, no item 3.
All right?

2. NÃO para todos.

Às vezes você não inventa de copiar um monte de arquivos para uma pasta que já tem outro montão de arquivos? Então. Você sabe que, se lá já existir um arquivo com o mesmo nome de um arquivo que você quer copiar, o Windows não te pergunta se você quer sobrescrever, não é? Então. Legal, pois isso evita que você apague sem querer um arquivo diferente só porque ele tem um mesmo nome que outro. E se você quiser mesmo sobrescrever o arquivo existente, o Windows não te dá as opções de responder SIM ou SIM PRA TODOS? Então. Mas, ao contrário, se você não quiser preservar o arquivo e não gravar sobre ele, o Windows te dá a opção NÃO, mas NÃO TE DÁ a opção NÃO PARA TODOS? Você que pensa! É SÓ APERTAR A TECLA SHIFT ENQUANTO CLICA EM NÃO, QUE O NÃO TERÁ O MESMO EFEITO DE NÃO PARA TODOS, sem precisar ficar apertando NÃO toda hora que aparecer um arquivo de mesmo nome. Tchau.

3. Mesclando versões de um documento.

Isso acontece muito comigo e eu não sabia desse troço. É o seguinte, dois pontos. Ás vezes você trabalha em cima de um texto ou um documento em duas máquinas diferentes, ou um mesmo documento é trabalho por pessoas distintas. Então. Chega um momento em que tem dois ou mais documentos quase iguais e não sabe o que foi ou não mexido.

Versões mais recente do Word facilitam horrores a comparação entre dois trabalhos. Para isso, abra uma das versões do documento, vá em FERRAMENTAS > COMPARAR E MESCLAR DOCUMENTOS. Não abriu uma janela? Então. Localize a outra versão do documento e clique no botão MESCLAR. Continua explicando Piropo:

"Você verá, como por milagre, abrir-se um novo documento que não somente corresponde à síntese das duas versões como traz destacado em vermelho os trechos que foram inseridos (sublinhados) e removidos (tachados) da primeira versão. E se você clicar com o botão direito em cada destaque poderá aceitar ou rejeitar cada inclusão ou exclusão. Só isso já é uma ajuda e tanto. Mas tem mais: com o novo documento abre-se a barra de ferramentas ?Revisão? que permite, entre outras coisas, abrir o ?Painel de revisão?, onde aparecem apenas os elementos que diferem em ambas as versões e no qual, também clicando sobre eles com o botão direito, você pode decidir se inclui ou exclui cada alteração. Se você está com duas versões do mesmo documento de texto em mãos e se sente como se estivesse perdido em um labirinto, essa função será a ajuda que você precisa para encontrar a saída. Bom proveito."

Brigado, Piropo.

4. O significado das palavras no

Essa é legal. Se você for no site do Google (ou na barra de ferramentas Google, se você tem instalada) e digitar "define: " (desse jeito aí, mas sem as aspas) e depois digitar uma palavra cuja definição você está procurando, o Google vai te oferecer várias, em português e, se você quiser, em outros idiomas (se ele encontrar, lógico).

Como eu não conheço bem o sentido da palavra "amor", resolvi procurar. Veja o que encontrei:

"Palavra de quatro letras, duas vogais, duas consoantes e dois idiotas."

Vê se pode um negócio desse, meu amor!

5. Acabando com relatório de erros

Pra você acabar com aquele negócio de ficar aparecendo uma janela pedindo se você quer enviar o relatório para a Microsoft toda vez que o computador apresenta um erro, faça o seguinte, dois pontos.

Vá com o botão direito em MEU COMPUTADOR > PROPRIEDADES > PROPIEDADES DO SISTEMA. Na aba AVANÇADO entre em RELATÓRIO DE ERROS. Aí aparece algumas opções. Sabe o que você faz? fala para meus leitores, Piropo:

"...A [opção] mais radical é marcar o botão de rádio ?Desativar relatório de erros?, desmarcar a caixa ?Notificar-me quando ocorrerem erros críticos? e nunca mais ser incomodado. Mas eu sugiro deixar a caixa marcada, já que uma ou outra notificação de quando em vez não incomoda tanto e afinal, erros críticos são potencialmente perigosos para a saúde de seu sistema. Outra possibilidade é manter o botão ?Ativar relatório de erros? marcado e desmarcar uma das caixas, ?Sistema operacional Windows? ou ?Programas? e ser incomodado apenas nos casos selecionados. Finalmente, se há um determinado programa que costuma lhe aborrecer com maior freqüência e você quer se livrar apenas do incômodo provocado por ele, pode clicar no botão ?Escolher programas? e adicioná-lo à lista dos programas cujos erros não serão relatados. Como você vê, não somente a coisa é simples como também há opções para todos os gostos. Bom proveito."

6. Como fazer para guardar e-mails do Outlook?

Existem várias formas de fazer o backup do Outlook, mas uma bem simples é usar um program gratuito da própria Microsoft. Pode-se baixá-lo daqui |, e aqui tem um cursinho de como fazer isso, também da Microsoft.

7. Arquivo protegido do Word

Se por acaso cair em suas mãos um arquivo Word que é protegido contra alterações, basta abri-lo com o Wordpad do próprio Windows que as proteções vão pras cucuia. E se você salvá-lo com o WordPad no formato RTF, pode abri-lo novamente depois com o Word, que ele já não terá mais nenhuma proteção, coitado.

8. Licas de Dinks, digo, dicas de links:

a) Esculturas do australiano Ron Mueck. Aperte a tecla F11 (tela cheia) para ver melhor (para voltar à tela vazia rsrs, é só apertar a tecla F11 de novo).

b) Um vídeo legal de pegadinha de um comediante de rua

c) Um site de jogos arcade bem bom. bim bum, plim, plém, boing, boooomm.

d) Um jogo de mini-golf. Pode jogar, não é ilegal, é bem legalzim.

e) Olhem esse outro mágico de rua japonês. Como esse filho duma égua conseguiu fazer aquilo? Eu hein!!!

f) Vai me dizer que você não quer relaxar com um show de guitarra solo, ou sons da natureza, de animais ou de pessoas? Fala sério! Eu quero! Tchau.

Kali.
Gostou, assine.


 

quarta-feira, 4 de janeiro de 2006

Post-estréia de 2006

imagem: Southafricans.com

Estou preparando um post com algumas dicas. Enquanto isso...

Na segunda, segundo dia do ano e dia de folga pra mim, obrigado, fui à praia. Praia da Costa, Vila Velha, litoral brasileiro, Oceano Atlântico. Então fiquei observando as pessoas que passavam. Se você passeou entre a Praia da Costa e Praia de Itapoã entre 9 e 11 horas de segunda-feira, sorria! Você foi filmado :) Fazia tempo que não via tanta gente em trajes mínimos ao mesmo tempo. Verão é assim tipo BBB, bundas, barrigas e banhas de fora. Cheguei à conclusão de que esse negócio de gente sarada é um mito. Não vi ninguém assim, só coisas sobrando. Ou faltando. Se você passou, azar o seu haha. Na verdade, não alimento nenhum preconceito com relação a isso, sinceramente. Os conceitos sobre belo e feito são muito amplos e relativos.

Mesmo quem, pelo físico, demonstrava ser adepto da musculação (foram poucos os que vi nessa condição) não exibiam um corpo hamônico, embora musculoso. Os homens com a parte de cima um tanto quanto desproporcional em relação às pernas e as mulheres, o contrário: as pernas mais grossas do que o restante do corpo exigia. Acho que as pessoas talvez tenham uma idéia equivocada sobre estética corporal. Não procuram um conjunto harmônico, a unidade que os gregos tanto buscavam, tão bem cultuavam e conseguiam (pelo menos nas estátuas). Preferem acentuar uma determinada parte ou região do corpo, deixando o resto a desejar.

Isso é uma opinião muito pessoal, claro.

Mas não é mais bonito uma garota normal com postura equilibrada do que uma bunduda gostosuda sem harmonia corporal? Eu penso que sim, embora a simpatia, que é a beleza da alma quase sempre supera qualquer problema de beleza física.

E os caras com aquele tronco todo inflado? O que é aquilo? Dizem que tomam anabolizantes, aminoácidos, albumina, essas coisas.

Pra mim é pó Royal.

Kali.
Gostou, assine.



 

 

Não falo de mim,
mas do mundo,
bem mais importante
e interessante.
Quiçá, mais bonito :Þ

Creative Commons License

Blog Kálido, escrito por kali, é licenciado sob as seguintes condições:
Creative Commons:
Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas
2.5 Brasil License
.

 



Clique
nos cartões abaixo
para ver os diálogos.

imagens:
Kim Anderson
textos: kali