Poemas kálidos:

A Lenda do Beijo
A Mulher que Namorou o Tempo
Aldeia Global
Evolução
Lábios Trêmulos
Poema do Ciúme
Poesia Concreta
Poema do Blogueiro
Cachorra
 

       
Contos kálidos:


A Repulsa
Duetos
Os Olhos do Velho
Tempestade de Neve



Águas passadas 

2002

jan fev mar abr
mai jun jul

ago

set

out

nov

dez

2003

janfev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2004

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2005

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2006

jan fev mar abr
mai jun jul ago

set

out

nov

dez

2007

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2008

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2009

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2010

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2011

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2012

fev

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

 



Blogs:

 
(Selo que concedo
aos blogs que admiro)

Recebi:

Visitantes:

Powered by Blogger

 

 

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Preção, pressão, pré-sal

Imagem: acercadanet

1. O despencar das bolsas.

Tem esse negócio aí do socorro do governo americano às duas maiores empresas do mercado imobiliário de lá, as gigantes hipotecárias Fannie Mae e Freddie Mac. O Tesouro norte-americano vai colocar imediatamente US$ 1 bilhão em cada uma delas, pagando 10% de juros, com o objetivo de evitar novos danos ao sistema financeiro nos EUA. O Tesouro poderá ainda aumentar seu investimento para até US$ 100 bilhões em cada uma, se for necessário para manter as bichas funcionando. Em troca, garantias ao governo de comprar participações de propriedade de 7,9% em cada uma delas.

Quem olha assim meio de banda, fica com a impressão de que o governo americano tem bastante dinheiro para bancar essa crise mostruosa. Acontece que não há um só níquel do mais poderoso governo do mundo que não seja arrancado de alguém. Hão de vir as conseqüências. Leia-se: recessão, inflação, desemprego, novas crises. Acho que esse buraco é meio sem fim, tipo pra lá do pré-sal. E ainda tem as guerras do Iraque e do Afeganistão para bancar. Tem agora também o banco Lehman Brothers que está indo para o mesmo buraco sem fundo. Administrar essa crise que se ramifica mundialmente é um preço muito alto que o governo americano terá de pagar. Ao mesmo tempo, a pressão política e econômica para que não fuja e combata a crise é intransponível. Vamos ver no que vai dar.

Duas coisas que me ocorrem. Sempre quando vejo essas empresas com o nome "Brothers" no meio, vem à mente o seguinte: se um dia eu montar uma banda de rock, ela vai ter o nome de "Os Irmãos Brothers" hahaha... acho engraçado esse negócio.

Segundo. Nesse momento em que o Estado mais poderoso do planeta socorre grandes empresas privadas, gostaria muito de saber por onde andam os defensores das privatizações das estatais e da retirada do Estado das atividades econômicas. Não era para o Estado não intervir na Economia? E aí? Ah, só se for para socorrer o capital, que é mais competente e eficiente que o setor público! Tá bom! A iniciativa privada termina na iniciativa pública.

Imagem: 94fm

Resumindo, a coisa tá feia, meu irmão. Se eu fosse candidato a presidente dos Estados Unidos, eu não quereria ("quereria" é muito legal, não?) ganhar, não. Quem criou a crise - o Capitalismo - que a administre. Vai lá tapar o buraco, Obama.

Imagem: Blog do João - Lemond

2. Asneira pouca é bobagem.

Olha só essa pérola:

É por causa do pré-sal que a água do mar é salgada? Eu achava que era por causa do xixi que as pessoas fazem na praia nos finais de semana.” Luiz Abestalhácio Lula da Silva.

Foi dita pelo presidente da República Federativa do Brasil. Vê se pode uma desgraceira dessa!

Não presidente, a água do mar não é salgada por causa do pré-sal. É salgada por causa do sal. O pré-sal fica depois do sal. Deixa de ser burro. E xixi é o cacete.

E o cara disse isso aqui no Espírito Santo, minha terra. Sai pra lá, Burrácio da Silva. Vá falar asneira no caixa-prego! E fica esperto que a crise tá aí!

Kali.
Gostou, assine.



 

 

Não falo de mim,
mas do mundo,
bem mais importante
e interessante.
Quiçá, mais bonito :Þ

Creative Commons License

Blog Kálido, escrito por kali, é licenciado sob as seguintes condições:
Creative Commons:
Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas
2.5 Brasil License
.

 



Clique
nos cartões abaixo
para ver os diálogos.

imagens:
Kim Anderson
textos: kali