Poemas kálidos:

A Lenda do Beijo
A Mulher que Namorou o Tempo
Aldeia Global
Evolução
Lábios Trêmulos
Poema do Ciúme
Poesia Concreta
Poema do Blogueiro
Cachorra
 

       
Contos kálidos:


A Repulsa
Duetos
Os Olhos do Velho
Tempestade de Neve



Águas passadas 

2002

jan fev mar abr
mai jun jul

ago

set

out

nov

dez

2003

janfev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2004

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2005

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2006

jan fev mar abr
mai jun jul ago

set

out

nov

dez

2007

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2008

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2009

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2010

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2011

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2012

fev

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

 



Blogs:

 
(Selo que concedo
aos blogs que admiro)

Recebi:

Visitantes:

Powered by Blogger

 

 

sexta-feira, 23 de junho de 2006

Música Gospel, Copa do Mundo e algumas respostas corretas para perguntas equivocadas

Até que deu saudades do meu bloguinho. Dezessete dias sem postar! Caramba! Nunca havia acontecido. Mas não foi por falta de vontade de postar, creiam. Acabei deixando, deixando... e deixei! Espero que não ocorra mais. Acho que ano de Copa do Mundo é assim mesmo. Pelo menos eu consegui completar meu album de figurinhas, lembram?.

E tenho que terminar o conto que iniciei, claro. Não posso deixar meus leitores a ver navios, né? Nem a ver contos inacabados.

Mas vamos lá. A continuação do conto fica para o próximo, que não demorará, prometo. O mais importante agora é preencher o vazio da ausência. Com amenidades, que seja.

1. A voz de Deus

Não gosto de música Gospel. Confesso ser até preconceituoso em relação a isso. Já gostei, pois cantava na Igreja e me encantava. Belos hinos. Mas isso foi na adolescência, anos de doce ingenuidade. Hoje minha ingenuidade é um pouco azeda. E o fato de não gostar desse gênero nem é tanto pela qualidade musical das músicas quanto pela visão que agora tenho da religião, de qualquer religião. E por essa visão, vejo no cantor de Gospel uma pessoa totalmente alienada, para não dizer débil mental ou psicótico, sei lá. É. Porque um pastor ou um padre falando e acreditando naquele monte de baboseira, só pode ser psicótico, não? Por falar nisso, acho que um pregador/sacerdote é um grande indício da inexistência de Deus, pois se ele existe, como é que deixaria um idiota/farsante/vigarista falar em nome dele? A religião tinha muito sentido nas sociedades primitivas...

Talvez ainda até possa ter sentido na sociedade moderna e no homem modernos, mas não essas coisas que andam por aí. Seria algo mais filosófico, sei lá.

Então. Eu gosto de música gospel somente quando cantada na própria voz de Deus. Aí, tudo bem. Estou falando de Elvis Presley, claro. Por isso é que comprei esses dois dvd's:

Fala sério. Quando Elvis Presley abria a boca pra cantar, os cantores do mundo inteiro deveriam ficar calados. Depois eu falo sobre esses dvd's. Parece que Elvis gostava muito de Gospel. Claro, viveu no meio onde se respirava música Gospel, no Sul dos Estados Unidos. Mas para mim, se a música Gospel existiu, nasceu e morreu com ele.

2. Copa do Mundo: Galvão, jogadores e trabalho

Adoro futebol, como sabem. Copa do Mundo, então, nem se fala. Foda é ouvir Galvão Bueno e os repórteres patriotas deslumbrados da Globo. Fala sério. Não levo muita fé nessa seleção, não, sabe? Muito estrela para o meu gosto. Não me importaria muito se ela voltasse mais cedo para casa. Não sei qual o preço que isso teria, mas a cara de tacho de Galvão Bueno seria impagável. É a mesma que ele tem quando a Argentina ganha.

Vejo com tristeza a histeria coletiva em torno da seleção. O povo é ludibriado muito facilmente. A classe média principalmente. Andar com uma bandeirinha no carro, me desculpem, é muita idiotice. Dão uma de nacionalistas, mas votam nos bandidos de sempre. Fala sério, povo brasileiro.

Como amante do futebol e praticante, tenho opinião bem formada sobre os jogadores da seleção. Algumas delas.

Robinho, por exemplo, é um bobo alegre. O povão e toda imprensa acha que ele é um grande jogador, mas acho que não é, e dificilmente será algum dia. Fica sassaricando pra lá e pra cá, mas decidir uma partida, que é bom, neca de pitibiribas. Robinho é ótimo para jogar uma partida já decidida, contra um time já vencido. Ele deita e rola.

Adriano. Dá dó. Adriano é ruim de doer, gente. Quem só assiste jogo de quatro em quatro anos pode não perceber isso, mas quem conhece um pouco de futebol ou já jogou bola, sabe que Adriano não tem o menor vestígio de talento futebolístico. O cara é grosso demais! E não apenas no sentido literal. Tudo bem que ele tem um chute fortíssimo, mas um elefante também tem, e daí? Quando for realizada uma Copa do Mundo de Rinocerontes, podem convocar o Adriano. Aí, tudo bem.

Ronaldo, a baleia, até que joga bem, mas atualmente está mais interessado em traçar modelos e pizzas. Traçar zagueiros, que interessa na Copa, tá difícil. Mas do jeito que está é bem capaz que ele acabe engolindo um.

E por aí vai. Mas Juninho Pernanbucano é craque. Ronaldinho Dentucho também, mas não está com muita vontade de jogar, de partir pra cima e colocar a canela em risco. Fica só tocando, lançando. Tipo David Beckham. É isso. Se o cara continuar assim vai virar um David Beckham. Um pouco mais feio, é verdade, mas um David Beckham.

Gosto e não gosto de muitas coisas de uma Copa do Mundo. Adoro assistir aos jogos, por exemplo. Todos eles, não apenas do Braziuziuziu. Mas uma coisa que eu ODEIO pra valer, com toda força, é aquele discurso rançoso-subserviente-hipócrita de trabalhador reproduzindo a ideologia do patrão: "gente! Como pode um país parar por causa de um jogo de futebol?!". Um tipo de discurso recorrente em dias de feriados e em tempos de carnaval.

Vai se lascar, demente! Quer trabalhar, infeliz? Trabalhe no jogo do Brasil, trabalhe nos fins de semana, trabalhe até o fim de sua vida, desgraçado! Se possível com um chicote descendo no seu lombo, workaholic demente! Você não sabe que no sistema capitalista você não apropria o produto do seu trabalho mané? Não sabe que no sistema capitalista o trabalho existe para produzir mais lucro para o patrão e mais miséria para o povo trabalhador, estúpido? O que você quer fazer da sua vida, para preferir trabalhar a passar momentos de lazer com seus amigos, com sua família, com quem você quiser? Ou com você mesmo!? Lute por mais horas de ócio para você se aperfeiçoar como ser humano, imbecil! Vá ler, estudar, navegar na internet, assistir a um filme, a uma peça teatral, em proveito de si mesmo, seu troglodita! Aprenda algo de útil para não abrir mais a boca para falar besteira, exigindo trabalho quando deveria exigir descando, exigindo que o tempo seu vá para o sistema e para o capitalista quando deveria exigir mais tempo para você mesmo, seu idiota. Lute por menos trabalho para aprender algo inteligente e não ficar repetindo o discurso do patrão, da Globo e da revista Veja, que é o que se resume seu mundo, seu burro! Se quer trabalho para todos, então lute pela redução da jornada de trabalho, para que o trabalho existente na sociedade possa ser redistribuído entre todos, reduzindo-o para cada um, seu ignorante!!! Puxa-saco!!! Cretino!!!

Esse pessoal deveria ter uma bola de ferro amarrada no pé e obrigado a trabalhar até o fim da vida. Nem vão se importar. É gente miúda, pobre de espírito!

Eu gosto de trabalhar e gosto do meu trabalho, mas uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

3. Perguntas e respostas

Com frequência recebo lista com perguntas cujas respostas as pessoas não sabem. E lá vou eu novo socorrer esse povo com as respostas corretas haha

1. Se depois do banho estamos limpos porque lavamos a toalha?
Para não ficar acumulando limpeza nela, claro.

2. Como é que a gente sabe que a carne de chester é de chester se nunca ninguém viu um chester?
Porque apenas ver um chester não dá a ninguém o poder de saber se a carne que está comendo é mesmo de chester. Para realmente saber, é preciso conhecer o sabor da carne de chester. Então, para saber se a carne é de chester, basta comer um chester antes.

3. Por que quando aparece no computador a frase "TECLADO NÃO INSTALADO", o fabricante pede para apertar qualquer tecla?
Exatamente por isso. Como não tem teclado, qualquer tecla serve. Por que você iria querer apertar uma tecla específica se não existe teclado? Tá ficando doido(a)?

4. Se Deus está em todo lugar, por que as pessoas olham para cima para falar com ele?
Deus realmente está em todo lugar, mas os seres humanos estão sempre por baixo. Por isso é que eles sempre olham para cima, entendeu?

5. Se os homens são todos iguais, por que as mulheres escolhem tanto?
Ora, exatamente por serem todos iguais. Se fossem diferentes, seria muito mais fácil escolher, não?

6. Por que a palavra "grande" é menor do que a palavra "pequeno"?
Porque as coisas grandes vêm sempre em menores frascos e vice-versa.

7. Se o vinho é líquido, como pode existir vinho seco?
Vinho tem que ser seco, oras. Se colocar água estraga.

8. Por que as luas dos outros planetas tem nome, mas a nossa é chamada só de lua?
Se o nosso planeta, que é planeta, é chamado só de terra, porque a lua, que é apenas um satélite deveria ter um nome próprio?

9. Por que quando a gente liga para um número errado nunca dá ocupado?
Porque pega a pessoa desprevenida, claro.

10. Por que as pessoas apertam o controle remoto com mais força,quando a pilha está fraca?
Porque pensam que elas, e não as pilhas, é que estão fracas.

11. O instituto que emite os certificados de qualidade ISO 9002, tem qualidade certificada por quem?
Pelo instituto que emite os certificados de qualidade ISO 9003, obviamente.

12. Se a ciência consegue desvendar até os mistérios do DNA, porque ninguém descobriu ainda a fórmula da Coca-Cola?

Porque no momento em que o cientista está quase concluindo os estudos, dá uma sede danada e ele bebe o experimento, vê se pode!

13. Como foi que a placa "é proibido pisar na grama" foi colocada lá?
Foi colocada antes de a grama ser plantada, ô inteligente!

14. Por que quando alguém nos pede que ajudemos a procurar um objeto perdido, temos a mania de perguntar: "Onde foi que você perdeu?
Para ficar mais fácil de achar, claro. Ou você iria querer ficar procurando onde ela não foi perdida?

15. Por que tem gente que acorda os outros para perguntar se estavam dormindo?
E como uma pessoa pode responder alguma coisa dormindo? Tá ficando doido?

Kali.
Gostou, assine.


 

terça-feira, 6 de junho de 2006

Homens x Mulheres, um poema, um conto e outras coisinhas

michael bergt

Bastante criativo e poético isso aqui, não? Recebi de Fátima Conti, que recebeu de Sílvia, que nem sei quem é.

Aí! Saiu o Iscas Lógicas n. 8, de Jussara Simões, tá ligado? Para ler as anteriores, clique aqui

Claro que as questões da "guerra dos sexos" do post anterior é brincadeira. Não se pode imputar a todo um gênero humano defeitos e virtudes pessoais, do caráter de cada um, embora existam, claro, "mulherices" como o sexto sentido, o sétimo creme, essas coisas, e também coisas típicas de homens, como o único sentido ou mesmo a falta dele. Mesmo assim, não é bom generalizar. Até uma qualidade marcante da mulher, como o senso de maternidade, pode estar mais presente num pai carinhoso - como evoca a bela imagem abaixo - do que numa mãe que maltrata e até mata seus rebentos. Embora se possa afirmar com toda a certeza que o gênero feminino ou masculino possuam determinadas qualidades, a generalização não serve para muita coisa além de alimentar estatísticas e brincadeiras.


massachuttes family institute

Outra coisa: determinadas características ditas femininas ou masculinas não pertencem a todo o universo feminino ou masculino, mas a um determinado grupo ou classe social, de forma bastante evidente. Veja por exemplo a primeira questão do post anterior. As meninas da classe média não estarão realmente interessadas num homem sensível, inteligente ou bonito se esse homem sensível, inteligente ou bonito não apresentar também uma boa conta bancária. Fala sério, mulherada! Tudo bem que, mais do que delas, essa é uma exigência do sistema, mas que é assim, é. A propósito, aí está uma boa explicação para a "falta" de homens de que tanto reclamam as mulheres. Como a população do Brasil é majoritariamente pobre, para as mulheres das camadas sociais médias e superiores, metade dos homens disponíveis no mercado já ficam sumariamente eliminados de um relacionamento pela condição social, por mais sensíveis, inteligentes e bonitos que sejam esses pobres coitados. Essa história de mecânico gostosudo é lenda pura. Para piorar, dos homens que sobram, boa parcela é gay. No final, ainda tem que tirar os já compremetidos, geralmente os mais procurados. Aí realmente fica difícil. Não resta muita coisa para as meninas, além de ficar chupando dedo ou saírem no tapa por causa de um sujeito medíocre, mas com um bom saldo bancário. Essa realidade não só é verdadeira, como perfeitamente comprovada na prática. Impressionante a quantidade de mulheres bonitas que andam com os sujeitos mais estúpidos e grotescos a tiracolo. O amor não é cego, é vesgo. Quem ama o feio, rico lhe parece.

Mas não é por causa disso que a gente desiste da poesia romântica, ainda mais quando o dia dos namorados está próximo. Segura essa aí. Simplizinha, mas bonitinha. Baseado numa mensagem lida outro dia.

Progressive Art Media

POESIA CONCRETA II kali

Fez pra ela
Um poema cálido.
Versos doces,
Da cor do amor,
Ruge carmim.
Falava de beijos, de estalos,
De coisas assim.

- Ah! Quando ler,
Ficará rubra.
Seu rosto, em cor de maçã
Quem sabe, até mais vermelhim!

E quando leu, realmente gostou,
Mas quem corou foi ele,
Quando ela esnobou, desse jeitim:

- Lindo poema!
Mas poesia mesmo
Não são esses teus versos
De querubim.
Poesia mesmo
É você quentinho, quietinho
Aqui,
Dentro de mim!

No post ante-anterior, eu risquei uma parte que falava de uma lista de 1.000 músicas em mp3 que um cara colocou na internet em arquivos jpg para driblar a fiscalização. Risquei porque tentei acessar depois de ter postado e não funcionou, veja só. Não sei o que houve, mas está valendo mesmo. Então quem quiser... Não precisa voltar lá. Eu republico o post:

Tem um cara (alemão, suponho eu, pois muitas músicas estão na língua de Kant) que criou uma lista das melhores 1.000 músicas de todos os tempos - na opinião dele, claro, embora muitas eu também escolheria como as melhores músicas que já ouvi. E sabe o que ele fez, para felicidade geral dos amantes da música como eu, você e todos nós? Dispôs todas na rede. Uma por uma. Tudo bem que camufladas com extensão JPG, como se fossem imagens, para não ter problemas com as gravadoras, creio eu, mas são músicas de verdade, e de boa qualidade, acredite. Basta mudar a extensão de JPG para MP3 na hora de descarregar ou depois que salver e.. OUVIR!. Eu tenho a lista. Se vc ainda não tem e quer uma cópia para começar a descarregar as música que interessar possam, deixe recado ou peça-a pelo e-mail kaliblog@gmail.com Essa dica não me lembro quem me passou. Provavelmente de Danilo, da lista que freqüento.

Acontece que há uns posts atrás eu havia prometido um conto inspirado em Dom Casmurro, de Machado de Assis. Claro que ninguém mais se lembra disso, mas como procuro cumprir o que prometo (na medida do possível, bem entendido), vamos ver o que acontece. Na foto, Catherine Deneuve em Repulsa ao Sexo, filme de Roman Polanski.

 

A Repulsa

Estava seco por ela. Essa frase traduz bem o que ele sentia quando a via ou pensava nela: uma vontade louca de fazer amor com Lia, pura e simplesmente. Embora algumas circunstâncias provavelmente o ajudassem a conseguir esse objetivo, como o fato de se verem sozinhos com certa frequência, no elevador do prédio por exemplo, outros fatores atrapalhavam bastante, como a falta de coragem em assediá-la e o fato de Lia ser muito amiga de Lígia, a namorada dele, quase noiva.

Mas esses empecilhos não o impediam de se engraçar para o lado dela. Sempre solícito e amável, ia preparando o terreno para um dia, quem sabe - se Deus ajudasse, o diabo não atrapalhasse e a coragem permitisse - dar o bote. Se ela aceitasse, maravilha.

E talvez por ser a paixão carnal uma das grandes forças da natureza ou porque todo dia é sempre um novo dia, o momento esperado finalmente chegou. Numa tarde tão linda de sol, quando se viu a sós com ela, tomou coragem e de surpresa chegou por detrás dela, abraçou-a e mordiscou-lhe a orelha.

O lívido e fundo suspiro que ela deu ao sentir os dentes dele tocar de leve no lóbulo de seu ouvido direito deu a Luis a segurança necessária para ir adiante. Virou-a para si e a beijou. Beijaram-se ambos, efusivamente. As mãos sob a blusa encontraram seios tão macios quanto desimpedidos, totalmente à sua mercê....

(Continua no próximo poste, digo, post)

PS: Para quem já leu o post antes deste post scriptum, eu modifiquei um pequeno detalhe do conto. Nada que o desfigurasse. Apenas para melhorar a escrita. É nisso que dá escrever à prestação ;Þ

Kali.
Gostou, assine.



 

 

Não falo de mim,
mas do mundo,
bem mais importante
e interessante.
Quiçá, mais bonito :Þ

Creative Commons License

Blog Kálido, escrito por kali, é licenciado sob as seguintes condições:
Creative Commons:
Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas
2.5 Brasil License
.

 



Clique
nos cartões abaixo
para ver os diálogos.

imagens:
Kim Anderson
textos: kali